(67)99875-2488

Brasil

População de Campo Grande acorda e participa de manifestações nas ruas em prol da redução do valor dos combustíveis

Publicada em 28/05/18 as 03:41h por Radio morena FM - 394 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:


Uma manifestação em apoio a greve dos caminhoneiros foi realizada neste domingo, em vários municípios do Brasil, em Campo Grande Mato Grosso do Sul a manifestação percorreu a avenida Afono Pena ate a praça do radio Clube e o Aquário do Pantanal.

Uma grande multidão participou da manifestação tanto em prol dos caminhoneiros como também pela redução da gasolina e do etanol e por menos impostos, pessoas pediam Fora Temer, outras pediam por intervenção Militar, um dos grupos participantes da manifestação foi o Vem pra Rua, grupo que participou da manifestação do impeachment da Dilma. Igor Martins, um dos organizadores do evento disse que o campo-grandense agora que esta acordando e vindo para a rua.

Participaram pessoas a pé, de bicicletas, de motos, de carro, ate a cavalo, um dos manifestantes disse que o povo esta acordando e deixando o comodismo de lado, mesmo assim tem muita gente acomodada com os braços cruzados, quando falaram que as BRs estavam trancadas as pessoas correram para os postos de combustível para abastecer seus carros, pagando um valor bem mais alto pelo litro do combustível, em vez de deixarem seus carros parados e participarem das manifestações por menos impostos e menos abuso no bolso do cidadão.

A manifestação se dividiu em grupos que foram para o posto Caravaggio onde os caminhoneiro estão acampados, outro foram para a praça do Radio e outro para a frente do CMO (Comando Militar do Oeste) para cantar o hino nacional e pedir a Intervenção Militar.

Os manifestantes também estavam querendo ir ate a frente da TV Morena protestar, pois a rede globo faz de tudo para jogar a população contra as manifestações dos caminhoneiros, neste dia 27 houve manifestação da população em todo o Brasil, isso a rede globo não mostra, só mostra o que e por conveniência, disse alguns manifestantes.

O jornalista diretor proprietário da Radio Web Morena FM Sebastião Ronei  disse que a maioria das pessoas que participaram da manifestação em apoio aos caminhoneiros e também  querendo redução dos impostos, redução do preço da gasolina, do gás de cozinha, dos alimentos e remédios, o povo quer preço justo, e os impostos estão esmagando o povo trabalhador, o povo ainda não sentiu que só eles podem mudar a cara do Brasil, em vez de ficar procurando postos para abastecer a um valor alto, vamos estacionar os veículos e sair as ruas em protesto, quem tem o poder e o povo e se todos se unirem e forem para as ruas lutar pelos seus direitos vão ser vitoriosos.


Nos grupos de WhatsApp dos caminhoneiros, a ordem é manter a paralisação, pelo menos, até terça-feira, 29. Por ora, a maioria concordou em liberar as estradas e continuarem estacionadas em pontos estratégicos. Num vídeo que está circulando nos grupos de WhatsApp, representantes chamam, além dos caminhoneiros, veículos de passeio para parar as BRs. Além disso, uma manifestação em pontos estratégicos das principais capitais também está sendo organizada.

Petroleiros convocam greve por redução dos preços dos combustíveis

A Federação Única dos Petroleiros e seus sindicados filiados convocaram uma greve nacional de advertência de 72 horas a partir da quarta-feira, 30, pela redução dos preços dos combustíveis e pela saída do presidente-executivo da Petrobras, Pedro Parente. A convocação ocorre em um momento em que o país vive uma crise de abastecimento de combustíveis, por conta dos bloqueios realizados por caminhoneiros em greve desde segunda-feira, que pedem a redução do preço do diesel.






Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

 
Enquete
Qual estilo musical é o seu preferido ?

 Sertanejo
 Chamamé
 Gaucha
 Romantica
 Paraguaia
 Universitario
 Flash Back
 Pagode







LIGUE E PARTICIPE

67992736075

Visitas: 4996
Usuários Online: 16
Copyright (c) 2018 - Radio morena FM