(67)99875-2488

Brasil

Atendidos pela Caravana da Saúde, alunos melhoram desempenho nos estudos

Publicada em 04/11/18 as 02:57h por Radio Morena FM - 1038 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

       
 “Após o atendimento realizado pela Caravana, ela deixou de reclamar das dores e o desempenho escolar melhorou bastante, logo percebi a diferença do uso dos óculos na rotina dela, principalmente com a melhora das notas”. Esse comentário de Tatiane Aparecida de Lima, mãe da Camila, aluna do 4º ano da Escola Estadual Maria de Lourdes Areias, é compartilhado por outras mães de estudantes beneficiados pela Caravana da Saúde nas escolas.

Camila é um dos 16 alunos da EE Maria de Lourdes Areias, localizada no bairro Recanto dos Rouxinóis, que no início de agosto receberam óculos, após exames realizados durante a Caravana terem detectado a necessidade do uso do aparelho. Responsável pelo atendimento às 149 escolas em todo o Estado, a Caravana garantiu o acesso de milhares de famílias aos serviços de saúde de forma rápida e, ainda, a manutenção dos atendimentos já realizados. Quase cinco mil estudantes de MS já haviam passado pelos exames, até maio deste ano.

Outro estudante matriculado na EE Maria de Lourdes Toledo Areias, Wesley Henrique Umbelino Ribeiro, de 14 anos, também atribuiu aos óculos a melhora no desempenho escolar. “Alguns colegas falavam sobre isso. Eu já tinha usado antes, mas quando fiz o exame na Caravana foi que descobri que iria usar novamente [óculos]. Senti que ficava mais fácil para acompanhar a aula e copiar o que estava escrito no quadro e fez muita diferença para mim, na escola e em casa”, disse o estudante.

Mãe de Wesley, Cristiane Kelly Umbelino ficou feliz com a melhora do filho e falou sobre a importância desse tipo de atendimento. “Com o uso dos óculos, ficou nítida a melhora no desempenho das notas. Anos antes, ele usou óculos após uma cirurgia, mas a armação quebrou. Com a ajuda da Caravana, ele voltou a enxergar perfeitamente e conseguiu recuperar os bons resultados na escola”, afirmou Cristiane

O projeto já está em fase de retorno às unidades já visitadas e as escolas voltarão a receber as carretas da Caravana da Saúde para a segunda etapa, visando ampliar ainda mais o número de estudantes atendidos, ainda em 2018, com especialidades oferecidas, como Ortopedia, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, entre outros.




 
Enquete
Qual estilo musical é o seu preferido ?

 Sertanejo
 Chamamé
 Gaucha
 Romantica
 Paraguaia
 Universitario
 Flash Back
 Pagode







LIGUE E PARTICIPE

67992736075

Visitas: 6047
Usuários Online: 14
Copyright (c) 2018 - Radio morena FM