(67)99875-2488

NO AR

Raizes Sertanejas

radiomorenafm.com.br

Brasil

Polícia Militar Ambiental de Aquidauana autua comerciante em R$ 10 mil por derrubada e incêndio de vegetação protegida de mata ciliar de córrego durante construção de balneário

Publicada em 24/09/20 às 09:41h - 195 visualizações

por Da redação


Compartilhe
   

Link da Notícia:


Policiais Militares Ambientais de Aquidauana localizaram a degradação de vegetação ciliar do córrego Acôgo, no perímetro urbano da cidade de Anastácio, a 2 km do centro, onde além da supressão da vegetação nativa, houve incêndio do material em amontoados.


Vegetação incendiada.

Verificou-se ainda, no local a construção de uma casa de madeira com 63 m², bem como a instalação de estruturas metálicas, medindo 216 m², tudo sem autorização ambiental e dentro da área protegida de Preservação Permanente (APP). A PMA verificou que as obras eram para a instalação de um balneário, para o qual não havia a licença prévia do órgão ambiental.

O proprietário, um comerciante de 51 anos, residente em Anastácio, foi autuado administrativamente e multado em R$ 10.000,00. A PMA interditou as atividades e o autuado também responderá por crime ambiental de destruir área de preservação permanente. A pena é de detenção de um a três anos. O autuado foi notificado a apresentar junto ao órgão ambiental Estadual um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA).





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete
Qual estilo musical é o seu preferido ?

 Chamamé
 Flash Back
 Gaucha
 Pagode
 Paraguaia
 Romantica
 Sertanejo
 Universitario







LIGUE E PARTICIPE

67992736075

Visitas: 244884
Usuários Online: 23
Copyright (c) 2021 - Radio morena FM